segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012


    De olho no grande mercado musical evangélico, a Globo projeta o lançamento de um programa gospel para o ano que vem. Segundo informações exclusivas obtidas pelo NaTelinha, a atração seria voltada para a música evangélica e a Globo estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração.
    A estreia de um conteúdo evangélico seria um acontecimento inédito na história da Globo. A “Santa Missa” é o único programa religioso exibido pela emissora carioca.
    Outra atração evangélica, já confirmada pela Globo, será exibida como especial de fim de ano. O “Festival Troféu Promessas” será gravado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e exibido no dia 18 de dezembro das 13h às 14h10.
    Se apresentarão no evento o grupo Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandindo, Fernanda Brum, Régis Danese, Pregador Luo, Eyshila, David Sacer e Damares.
    Além de apresentaçoes musicais, o “Festival Troféu Promessas” vai premiar os melhores grupos e cantores evangélicos que disputam em nove categorias. A escolha é dos internautas que votam pelo site www.trofeupromessas.com.br.

O mercado da música gospel
    O diretor de núcleo da Rede Globo, Luis Gleiser, falou da importância da música gospel no cenário musical brasileiro.
    “Não podemos de maneira nenhuma ignorar as expressões da cultura do nosso povo. E a música evangélica é um fenômenos dessa imensa força que se expande sem cessar. Da mesma maneira abrimos para música sertaneja há 20 anos, e para a o rock brasileiro há 30, vamos fazer agora com a música gospel”, comentou Gleiser.
    O maior fenômeno deste gênero musical na atualidade é o Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono. O grupo nasceu pela vontade do Pastor Márcio Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, que voltou de uma viagem a Índia em 1995 decicido a ajudar no combate a prostituição infantil naquele país.
    Dois anos depois, em 1997, Ana Paula Valadão, filha de Márcio, lançou o “Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono”, que teria parte de seu lucro revertido às obras de combate a prostituição infantil na Índia. Em 2001, com o CD “Preciso de Ti”, o grupo vendeu mais de 2 milhões de discos. Ao longo de 14 anos de história, o Diante do Trono já vendeu mais de 15 milhões de CDs e DVDs.
   Hoje, o Diante do Trono faz parte da Som Livre e a participação de Ana Paula Valadão no fim do ano passado no “Domingão do Faustão” chamou atenção da Globo pelo seu carisma e desenvoltura.
   Ana Paula seria uma das cantoras sondadas pela direção da emissora carioca para apresentar o programa gospel no ano que vem.
   Outros artistas evangélicos também se destacam pela quantidade de CDs e DVDs vendidos. A cantora petencostal Cassiane, da Assembléia de Deus, lançou em 1999 o CD “Com muito Louvor” que vendeu mais de 2 milhões de cópias. Aline Barros já lançou mais de 15 discos e esteve na trilha sonora da novela “Duas Caras”, da Globo, em 2009.
    André Valadão, Ludmila Ferber, Fernanda Brum e Fernandinho também estão na lista dos cantores que venderam mais de 1 milhão de CDs e DVDs ao longo de suas carreiras.

Polêmica
    Quem parece não estar nada feliz com essa investida da Globo na música gospel é Edir Macedo. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record teceu duras críticas a cantores evangélicos.
   Em seu programa de rádio no último mês de setembro, Macedo disse que 99% dos cantores gospel são “endemoniados” e perturbados.
   “Quando vejo um crente fazendo sucesso por aí, é tudo emoção, não tem nada de Deus. Não vou errar se falar: 99% desse pessoal que canta por aí, é tudo endemoniado, tudo perturbado”, disse o bispo.
    Já Ana Paula Valadão virou alvo de outros pastores da Universal, que exibiram na IURD TV um vídeo da cantora caindo no chão após oração de um pastor finlandês, que colocou as mãos sobre ela. No Twitter, o irmão de Ana Paula, André Valadão, rebateu dizendo que a Universal é uma seita.
    “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoéEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu.
   A própria cantora, também por meio do Twitter, rebateu diretamente as acusações de Macedo e seus pastores. “Interessante ser criticada por me render de corpo e alma em adoração na presença de Deus… até me regozijo por isso; não me deixarei intimidar”, postou.

Data: 27/10/2011 09:00:00
Fonte: Na Telinha

TV CRISTÃ: NO AR PARA 24 MILHÕES




Tv tem programação de qualidade e não denominacional

           Uma sintonia diferente, com conteúdo de qualidade voltado à família. A TV Cristã está no ar com sinal aberto para antenas parabólicas em todo território nacional. È a primeira TV Brasileira não denominacional. São quase 24 milhões de lares com público potencial de 80 milhões de espectadores. A grade já estreia com programas qualificados como Joyce Meyer, Família Debaixo da Graça, Ministério Asas do Socorro, Clube 700, clipes musicais entre outros, focado na evangelização e compromisso com a palavra.
   O diferencial da TV Cristã que é a primeira emissora sem vínculo denominacional. Uma grade diferenciada para ministérios que querem através da TV alcançar mais pessoas através do evangelismo. Através da TV Cristã ministérios regionais terão suas ações e ministrações potencializadas para todo território nacional.
    Com a qualidade do grupo EBF COMUNICAÇÕES, que tem mais de 10 anos de experiência e qualidade na formação de conteúdo com as revistas Consumidor Cristão, Ètica Cristã, Música e Sonorização Cristã e portal Creio, a TV Cristã já nasce com uma estrutura nunca vista. A sede ficará na região da Av. Paulista em São Paulo com três modernos estúdios.
    Sintonizar a mais nova emissora Cristã é fácil, esta disponível para todos o Brasil e alguns países da America latina via parabólica digital. Para saber mais informações sobre a TV e a Grade e sobre como incluir o programa de seu ministério basta enviar email para comercial@tvcrista.com.br ou pelo telefone             (11) 4081-1760 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 4081-1760      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting            (11) 4081-1760 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 4081-1760      end_of_the_skype_highlighting      end_of_the_skype_highlighting      .
    A TV CRISTÃ ficou em período de teste durante 20 dias, só neste período dezenas de emails chegaram a sede da EBF COMUNICAÇÕES parabenizando a iniciativa. È o caso do pastor Gilmar Brito, da Assembleia de Deus Reviver em Cristo, do Rio de Janeiro. “Quero parabenizar por essa iniciativa e que com certeza irá abalar muito e alegrar o dia dia dos evangélicos. Até agora não tínhamos uma TV a altura”, frisa.
   O presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, acredita que os meios de comunicação são essenciais na evangelização. “ Através de pesquisas percebemos como a TV tem alcançado as regiões mais distantes do país. Cremos que a TV Cristã fará diferença e potencializará ministérios e o alcançe da Palavra de Deus.”

Data: 11/10/2011
http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=15607Fonte: 

11ª Semana - Filipenses 3:14 - O Crente Cresce e se Fortalece

E-mail Imprimir
Texto Chave:

“Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:14).

Objetivo da Lição:

Mostrar como cada um pode crescer na vida cristã confirmando ou revisando seus valores e criando um ardente desejo de crescer em Cristo. Podemos alcançar o alvo!

Pontos a Enfatizar:

a) A necessidade de fazer uma revisão nos nossos valores. (1 Co. 3:1). Verificar o que já conseguimos e o que pretendemos alcançar. Quando desenvolvemos nossa vida espiritual os valores devem ser avaliados a luz de nosso relacionamento com Cristo. Tudo o que não está centralizado em Cristo deve ser abandonado.  Porque não estou crescendo?

b) O desejo sincero de crescer em Cristo (Ef.4:15). Paulo desejava conhecer o poder da ressurreição de Cristo (Fp.3:10) e através desse poder podemos vencer o pecado e caminhar para uma nova vida. (Rm. 6:1-12).

c) Crescimento espiritual envolve esquecer o passado (Fp. 3:13). Na medida que Paulo crescia até a medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef.4:13), ele esquecia das coisas passadas e cuidava das coisas ainda a fazer. Nosso passado já está resolvido (Is. 43:25).

d) Seguir em frente para receber a recompensa (Fp.3:14). Paulo não queria que nada dificultasse a sua experiência espiritual com Jesus Cristo desejando conhecê-lo melhor. Seu alvo hoje qual é? Dinheiro, prazeres, poder? O alvo do cristão é somente Cristo!


Ajuda para desenvolver a lição

Você se considera satisfeito com seu conhecimento de Cristo e com seu serviço para Ele? Se não, de que maneira está procurando solucionar essa questão? Tem como justificar diante dEle na Glória o tipo de vida que está vivendo hoje? Se todos os crentes fossem como você a Igreja seria melhor? A Obra do Senhor está parada ou muito devagar porque eu não estou crescendo e ajudando outros a crescer? Sua ocupação com  as coisas da terra é tanta que não sobra tempo para as coisas espirituais? Suas atividades estão centradas em Cristo? Tenho como melhorar e começar a fazer a diferença?

SUGESTÕES:

1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)

2. Oração Inicial

3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.

4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
 
Fonte: http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?view=article&catid=71%3Aestudo-projeto-familia-forte&id=194%3A11o-semana-filipenses-314-o-crente-cresce-e-se-fortalece&option=com_content&Itemid=135

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA




100% das igrejas cristãs já foram banidas do Afeganistão

    Relatório do Departamento de Estado sobre liberdade religiosa dos EUA indica que no Afeganistão não tem mais nenhuma igreja cristã aberta para o público, como também nenhuma escola de ensino cristãos.
    O Afeganistão tem visto uma redução na liberdade religiosa na última década, especialmente desde que as tropas americanas têm atuado lá. Embora a última conhecida igreja cristã foi demolida no ano passado, Todd Nettleton com Voz dos Mártires diz: “Eu acho que há um elemento de abertura que talvez não estivesse lá, particularmente durante o tempo em que o Talibã estava no controle, foi um lugar muito difícil de evangelizar, um lugar muito difícil de entrar. “
    As conclusões do relatório não é  surpresa. Afeganistão ocupa a terceira posição no Aberto Watch List Doors World, uma compilação dos países onde a perseguição aos cristãos é o pior.
    Mais uma vez, citando opiniões negativas sociais e suspeita de atividade cristã e ocidental como as causas por trás da “segmentação de grupos cristãos e indivíduos, incluindo muçulmanos convertidos ao cristianismo”, o relatório observa que “a falta de capacidade de resposta do governo e proteção para esses grupos e indivíduos contribuiu para a deterioração da liberdade religiosa. “
    Nettleton também diz, no entanto, que não vai mudar sua abordagem ao afegãos.“a igreja é um edifício, ou a igreja é o povo de Deus”, diz ele. “A última igreja(templo) foi destruída, contudo sabemos através de nossos contatos que a Igreja como povo de Deus no Afeganistão ainda está muito viva e bem. “
    Constituição do Afeganistão declara: “A religião do Estado da República Islâmica do Afeganistão é a religião sagrada do Islã.” Seguidores de outras religiões possam exercer sua fé e os ritos religiosos “dentro dos limites das disposições da lei”. No entanto, o problema é “nenhuma lei pode ser contrária às crenças e provisões da religião sagrada do Islã”.
    Devido à força da oposição, Nettleton diz que os crentes não são de forma imprudente seguir a Cristo: “Há um risco, e nós vimos relatórios no início deste ano de um cristão ser morto; vimos cristãos que haviam sido presos pelo governo afegão porque eles tinham deixado o islã e seguir outra religião “.
    A coisa mais importante agora, Nettleton diz, é “orar para os cristãos afegãos terem grande sabedoria, mas também para ter ousadia em compartilhar sobre Jesus Cristo com seus familiares, com os seus amigos, com seus vizinhos.”

Data: 20/10/2011 08:38:13
Fonte: Inforgospel

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ÁGUA UNGIDA




Evangélicos vendem produto e prometem curar Aids em Londres

    Seguindo a orientação de seus pastores, três pessoas morreram em Londres depois de parar de tomar medicamentos.
    Os fiéis morreram depois de participar de cultos de igrejas em Londres, onde foram estimulados a parar de tomar os medicamentos antirretrovirais na crença de que Deus iria curá-los da AIDS.
   Lord Fowler, o ex-ministro da Saúde da Inglaterra, responsável por uma grande campanha contra a Aids da década de 1980, condenou a prática. “É simplesmente errado, é um mal que deve ser combatido”.
    A nigeriana Jane Iwu, 48, moradora de Londres e também portadora de HIV, descreveu assim um dos casos: “Eu tenho uma amiga que procurou um pastor. Ele recomendou que minha amiga parasse de tomar a medicação, que Deus cura e iria curá-la. Ele acreditou nisso. Parou de tomar a medicação e acabou falecendo”.
    O diretor de um centro de pesquisa de HIV no leste de Londres disse que tinha tratado o caso de uma pessoa com HIV que morreu por causa dos conselhos de um pastor.
    “Eu só vi isso uma vez, mas sei que tem acontecido”, disse Jane Anderson, diretor do Centro para o Estudo da Saúde Sexual e HIV..
    Francis Kaikumba, chefe do Comitê Africano de Política de Saúde, que faz campanhas de prevenção à AIDS, afirma que um número crescente de igrejas de Londres vem falando às pessoas sobre o poder da oração que “cura todas as doenças”.
    O Comitê acredita que a Igreja Sinagoga de Todas as Nações, que tem a sede na Nigéria, mas com templos em diversas partes do Reino Unido é uma das envolvidas em tais práticas. Liderada pelo pastor T B Joshua, que é o terceiro sacerdote mais rico da Nigéria, segundo uma recente avaliação da revista Forbes.
    De fato, o site da igreja mostra fotos de pessoas que afirmam terem sido “curadas” do HIV através da oração. Além de AIDS, o pastor faria orações milagrosas que curam câncer e dá filhos a mulheres estéreis.
O Site da igreja do Reino Unido promove uma “fila de oração” mensal, mas adverte: ”Se você tem um problema de saúde, é importante trazer um relatório médico para fins de registro e testemunho”.
    Há vários vídeos na internet mostrando os cultos no sul de Londres, em que os participantes que afirmam ter artrite, asma e esquizofrenia dizem ter sido curados após receberem um pouco da ”água ungida” fornecida pela igreja.
    Mary Buhari, 44, lembra que falou ao telefone com um representante da igreja e foi informada que ela poderia ser curada. “Disseram que qualquer doença pode ser curada através da oração, inclusive o HIV”,
    No entanto, quando questionada pela rede de TV BBC o porta-voz da igreja respondeu: “Nós não curamos. Deus é quem cura. Não há doença que Deus não possa curar. Mas nós não pedimos às pessoas que parem de tomar a medicação”.
    Um recente relatório do comitê para conscientização sobre HIV da Câmara dos Lordes afirma: “É essencial que líderes religiosos se envolvam com o problema do HIV e ofereçam um apoio eficaz e verdadeiro para tratarmos desse assunto”.

Data: 20/10/2011 08:28:30
Fonte: BBC

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

10ª Semana - Lucas 2:40 - Jesus Cresceu e se Fortaleceu

E-mail Imprimir
Texto Chave:
“Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele”. Lucas 2:40
Objetivo da Lição:
Apresentar para a família o desenvolvimento de Cristo desde seu nascimento. Como seus pais conseguiram alcançar o objetivo de fortalecer seu filho Jesus dentro das Escrituras.  
Pontos a Enfatizar:
a) A apresentação do menino Jesus no templo. -  (Lc. 2:22,23). Ali Simeão e Ana, usados pelo Espírito Santo, profetizaram quem era aquele menino. (Lc. 2:25-38). Toda criança cristã deve seguir os passos de Jesus, ir ao templo ainda novos e fazer isso em toda a caminhada de fé. Ir a Igreja fará uma diferença enorme na vida de nossos filhos.
b) O crescimento de Jesus Cristo – Lucas 2: 40 está resumindo a infância de Jesus até seus doze anos. Jesus Cristo em forma humana como outra criança qualquer, sujeito a todas as circunstancias da vida. Jesus vivia em um lar de pais exemplares e seus pais ensinavam as Sagradas Escrituras.
c) Jesus Cristo recebeu treinamento de seus pais – Lc. 2:41-42. Jesus foi pela primeira vez a festa de Páscoa em Jerusalém e mostrou seu conhecimento das escrituras aos doutores da lei. (Lc. 2:46-48). Todos estavam maravilhados e admirados do conhecimento e disposição de explanar a Palavra de Deus dessa criança.  Ela tinha uma missão a cumprir na terra!
d) Jesus era submisso a seus pais – (Lc. 2:51). Enquanto sua hora não chegava ele se desenvolvia  em sabedoria, estatura e graça para com Deus e os homens (Lc. 2:52). Nos dezoito anos seguintes não sabemos nada sobre ele, mas quando chegou a hora de iniciar seu ministério, Jesus estava pronto para a tarefa. O lar de Jesus foi primordial para isso.
Ajuda para desenvolver a lição
Jesus passou sua infância em Nazaré, uma aldeia da Galiléia. Seus pais seguiram todas as tradições judaicas (Ex. 13:2). O fortalecimento do menino Jesus envolvia muito mais que seu lado físico, ele cresceu mental e espiritualmente, enchendo-se de sabedoria e de graça. Jesus passou sua infância, adolescência e juventude preparando-se para a grande missão: dar sua vida por nós. O que você está fazendo para desenvolver seu ministério?
SUGESTÕES:
1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
Fonte: http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?view=article&catid=71%3Aestudo-projeto-familia-forte&id=193%3A10o-semana-lucas-240-jesus-cresceu-e-se-fortaleceu&option=com_content&Itemid=135

domingo, 23 de outubro de 2011

FEZ ORAÇÃO E LEVOU O DÍZIMO




Assaltante pede palavra de pastor, espera e anuncia roubo
    Um homem de 27 anos foi detido por suspeita de roubar uma igreja evangélica no Bairro Benfica, em Fortaleza (CE), de acordo com a Polícia Civil. O crime ocorreu no domingo, 16. Segundo a polícia, o homem entrou no templo, pediu que o pastor fizesse uma oração junto com ele. Minutos depois, ele teria voltado ao local e anunciado o assalto.
    Segundo o inspetor do 34º Distrito Policial Antonio Veloso, o assalto ocorreu por volta das 15h, na Avenida Eduardo Girão. “Minutos depois de receber a oração o suspeito voltou e ameaçou o pastor com um gargalo de garrafa”, disse o inspetor.
    De acordo com o inspetor, o pastor foi obrigado pelo suspeito a entrar em um um cômodo do setor administrativo da igreja e entregar celular, objetos de prata e dinheiro. Ao tentar reagir, o pastor acabou sendo ferido na boca. Logo após recolher os objetos roubados, o assaltantes correu para a avenida, onde foi preso por soldados do programa de policiamento Ronda do Quarteirão.   
   Os itens roubados foram recuperados. O suspeito do crime e o pastor foram encaminhados ao Instituo Médico Legal (IML) e após realização de exame de Corpo de Delito foram levados para o 34º DP onde prestaram depoimento. Segundo Veloso, o suspeito já responde a dois casos de roubo.

Data: 19/10/2011 08:36:08
Fonte: G1

ENCERRAMENTO DO CENTENÁRIO




Último evento da AD já tem programação definida. Pacaembu confirmado
    O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, nos dias 12 a 15 de novembro.
    “Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington, líder da CGADB e anfitrião do evento.
    O culto do dia 12 envolverá as irmãs do Círculo de Oração; no dia 13, os jovens; e no dia 14, os adolescentes.

Pacaembu receberá encerramento
   Os cultos nos três primeiros dias serão realizados na nave do novo templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB. Mesmo não tendo sido ainda inaugurado, por estar com as suas obras avançadas, o novo templo já tem recebido grandes eventos do Ministério do Belém, como a Santa Ceia e o batismo de mais de 6,1 mil novos crentes nas águas em junho, em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.
    O encerramento se dará no Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas. Como o espaço do gramado provavelmente também deverá ser usado para receber assembleianos de todo o Brasil para essa grande festa, a organização do evento espera receber cerca de 100 mil pessoas.

Preletores internacionais    
   Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país.

Conferências pentecostais
    De 30 de outubro a 1 de novembro de 2008, a primeira Conferência Pentecostal em celebração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil foi realizada na Região Centro-Oeste, no Grande Templo da AD em Cuiabá (MT). Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao evento, que lotou o Grande Templo nas duas últimas noites.
    A segunda edição da Conferência se deu de 13 a 16 de agosto de 2009, na Região Sul, na cidade de Curitiba (PR). Na ocasião, as instalações do Marumby Expo Center receberam dezenas de milhares de pessoas nas três últimas reuniões, com destaque para o recorde na manhã de 16 de agosto: cerca de 30 mil pessoas num grande Culto de Missões, onde foi celebrada ainda a Santa Ceia e efetuado o batismo de 1.378 novos crentes.
    De 3 a 5 de junho de 2010, foi a vez da cidade de Natal (RN) receber a Conferência Pentecostal da Região Nordeste (foto), que reuniu mais de 10 mil pessoas ao ar-livre no Espaço Natal, nas duas últimas noites de culto.
    Finalmente, nos dias 9 e 10 de junho deste ano, na cidade de Belém do Pará, milhares de assembleianos de todo o país se reuniram no Hangar Centro de Convenções no dia 9, e mais de 10 mil pessoas lotaram o Estádio Baenão no dia 10, para celebrar o Centenário das Assembleias de Deus no Brasil na Conferência Pentecostal da Região Norte. Agora, é a vez da Região Sudeste.

Data: 19/10/2011 09:20:10
Fonte: Mensageiro da Paz

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Desperdiçar uma mente é perda terrível



“’quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?’ Nós, porém, temos a mente de Cristo.” 1 Coríntios 2.16
Jesus foi o único ser humano que usou perfeitamente sua mente da forma que Deus criou a mente humana para ser usada. Jesus não a desperdiçou. Ele usou sua mente para viver perfeitamente os propósitos de Deus, e assim, ele viveu a vida cristã.
Infelizmente nós, como discípulos, desperdiçamos a mente de Cristo. Desperdiçamos a Sua mente porque não cremos verdadeiramente que a possuímos. Cremos que alguns professores bíblicos têm a mente de Cristo, mas quando pensamos em nós mesmos, pensamos que temos muito pouco dela.
Quantas crianças crescem sem receber encorajamento para usar o DNA que receberam de seus pais? Elas nem sabem que existe algo chamado DNA.  Quantos jovens se deixam ser levados para caminhos errados e assim viver vidas medíocres porque não sabem o potencial que tem para fazer muito mais? Eles sequer sabem que tem potencial. Quantos discípulos de Jesus nunca pensam com a mente de Cristo para viver a vida cristã? Eles nem mesmo sabem que tem a mente de Cristo.
Eu desperdicei a mente de Cristo durante anos da minha vida. Somente em tempos recentes tenho percebido mais o que significa ter a mente de Cristo. Somente nos últimos anos tenho compreendido como ter a mente de Cristo me permite realmente viver a vida de Jesus como a minha vida.
“porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Filipenses 1.21
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2.20
Ter a mente de Cristo significa que posso, literalmente, pensar com Jesus sobre tudo que está acontecendo comigo momento a momento. Se alguém tem uma mente então ele pode pensar com aquela mente. Se não conseguimos pensar com a mente, então não a temos.
Jesus habita em mim através do Espírito Santo e ele está disposto a pensar comigo. Ele está disposto a me comunicar seus pensamentos sobre minha realidade momento a momento. Assim a realidade que considero com os pensamentos de Jesus se torna “nossa realidade”ao invés de somente “minha realidade”.
Pensando com a mente de Cristo, eu começo a viver a vida de Jesus na minha realidade. Somos um.
Eu sei que tudo isto soa muito estranho. Creio que a primeira vez que alguém ouve que tem o DNA dos seus pais como sendo seu DNA soa muito estranho, mas é a verdade. Somos biologicamente o que o DNA dos nossos pais nos permite ser.
Tendo a mente de Cristo através do Espírito Santo eu recebo de graça a mente que já viveu a vida cristã perfeitamente. Não posso pensar a vida cristã usando minha mente. Eu preciso pensar com Jesus para pensar a vida cristã e viver a vida cristã. Sem ele nada posso fazer. Inclusive pensar sobre a vida cristã.
Todo discípulo tem a mente de Cristo. Todo discípulo pode receber momento a momento os pensamentos de Jesus para viver a vida Dele em suas circunstâncias diárias.
Tenho feito muitas experiências com congregações de discípulos e com muitos indivíduos para provar que todos têm a mente de Cristo. Primeiramente, faço que imaginem uma situação de grande desafio ou de grande conflito relacional. Enquanto eles pensam neste tipo de circunstância que descrevo, eu peço que perguntem pra Jesus o que devem concluir ou fazer.
Jesus, o que devo fazer do desafio? Jesus, devo ter medo? Jesus, devo atacar quem me ataca?
É impressionante como todos já sabem o que Jesus pensa. Talvez as pessoas não queiram agir como Jesus pensa, mas todas sabem o que ele pensa.
Quando faço estas experiências com pessoas, fico chocado. Se você fizer esta mesma experiência agora mesmo em suas situações pessoais sei que você irá saber se Jesus quer que você desista, tenha medo ou ataque seu inimigo. Você tem a mente de Cristo.
Não desperdice a mente de Cristo. Valorize a mente de Cristo porque somente pensando com Ele você pode viver a vida Dele.

Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

LIDERANÇA COM BASE BÍBLICA


LIDERANÇA


Jesus tinha a plena convicção que seu sacrifício não seria em vão
Por: José Valdir Fonteque

Nos últimos tempos, muito se tem escrito a respeito de liderança e gestão de pessoas. As organizações perceberam que, para competir, não basta simplesmente possuir um bom serviço, uma boa tecnologia, um bom produto ou ter o marketing bem estruturado.

Perceberam que o diferencial está na forma como se relacionam com as pessoas, tanto aquelas que são os consumidores quanto aquelas que são os responsáveis por fazer com que a organização alcance o esperado, ou seja, os colaboradores.
Até mesmo esta nova palavra, colaborador, foi introduzida no vocabulário das organizações em substituição a “empregado” ou “funcionário”. Hoje, percebe-se a necessidade de ter as pessoas envolvidas com os processos e não simplesmente cumprindo ordem.

Não basta mais “pagar o salário no final do mês”, é necessário reter os talentos ofertando condições de trabalho, ganho, satisfação, crescimento profissional e pessoal.

O que motiva as pessoas não é visto mais como padrão para todos, e muito menos as recompensas. É necessário observar as expectativas e necessidades individuais e, assim, satisfazê-las de acordo com o perfil de cada um.

Diante desta constatação, muitas técnicas e filosofias são utilizadas, tentando mover as pessoas à produtividade. A Bíblia Sagrada, livro com mais de cinco mil anos, possui exemplos significativos sobre a gestão de pessoas que são perfeitamente aplicáveis hoje, em pleno século XXI. É importante extrair estes ensinamentos e aplicá-los no nosso dia-a-dia, com a certeza que estaremos recorrendo a mais inspiradora fonte de sabedoria.

O que a Bíblia ensina sobre liderança?

Uma das coisas mais importantes relatadas na Bíblia é saber dar a devida importância para as pessoas. Com base neste princípio, as pessoas sempre estarão em primeiro plano.

O caráter de um líder é que gera a confiança, e essa confiança é que possibilita a liderança. Ninguém melhor que o próprio Jesus Cristo e o exemplo de seu caráter para termos como padrão.

Jesus sempre mostrou respeito e preocupação para com aqueles que O seguiam, como relatado em Marcos 6: 31, onde Ele chama os discípulos para descansarem ou quando alimenta a multidão com os cinco pães e dois peixes. Marcos 6:35 a 44.
Outra característica muito importante em Sua forma de liderar está no fato de saber exatamente qual o papel que desempenhava. Ele sabia que estava sob a liderança de seu Pai, e isto significava cumprir o que lhe fora determinado. Vejamos algumas citações:

“Disse-lhes Jesus: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra”. (João 4:34)

“Pai, se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, e, sim, a tua”. (Lucas 22:42)

Ele sabia também, que estava acima dos discípulos e que teria que prepará-los para conduzir sua grande obra. Jesus deu o exemplo, conforme João 13:14 e 15, onde Ele lava os pés dos discípulos:

“ Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:15)

O exemplo de Jesus nos mostra a importância de reconhecermos a autoridade que esta acima de nós, respeitá-la e caminhar de acordo com sua orientação.

Foi assim que Jesus fez, mesmo no momento de maior sofrimento (Lucas 22:42), Ele colocou a vontade de seu pai acima da sua. Vemos também aqui, a questão da confiança que devemos ter em nossos líderes.

Jesus tinha a plena convicção que seu sacrifício não seria em vão. Ele sabia que o plano de Deus tinha um propósito, mesmo exigindo d´Ele um extraordinário sacrifício – sua morte, foi fiel ao que seu líder lhe havia ordenado.

A confiança e obediência de Jesus foi incondicional, sem levar em conta circunstâncias como; seu bem-estar, as dificuldades, oposições ou qualquer outra coisa. Obediência irrestrita, pois Ele era um com seu líder (Pai).

Vemos também a forma como Jesus agia com seus liderados:

Ele estava disposto a pagar o preço por aqueles que estavam sob a sua liderança. Ele investiu tempo, muito tempo. Passou dias e noites ao lado deles ensinando, dando o exemplo, fazendo junto, de forma que pudessem ter a plena confiança em fazer o que seu mestre fazia Jesus não reteve informação, não reteve poder, não reteve conhecimento. Ele precisava que seus discípulos tivessem a plena convicção que seria capaz de realizar Sua obra e irem além. Tanto foi assim, que afirmou que eles poderiam realizar obras maiores que a Sua.

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (João 15:15)

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14:12)

Jesus também capacitou seus discípulos e enviou-os em seu nome para realizar algo muito importante. A comissão dos Setenta – Lucas 10 mostra claramente um líder delegando a um grupo autoridade para que o precedessem e para fazer o que ele mesmo faria; curar enfermos, expulsar demônios e anunciar as boas novas.

O líder precisa contar com seguidores. Precisa preparar a sucessão. Um líder precisa em certo momento, delegar a outros aquilo que faz ou parte daquilo que faz.

Jesus só pode realizar sua maior obra aqui na terra, sua morte e ressurreição, depois que pode confiar aos discípulos a missão de anunciar ao mundo as “boas novas da salvação.”

O líder precisa também, deixar claro aos seus seguidores qual a recompensa que terão por segui-lo e neste ponto, Jesus nunca omitiu nada, foi sempre claro, conforte podemos observar em João 15:20 “...Não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros...”
João 14: 23 “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará e viremos para ele e faremos nele morada.”

SITE: INSTITUTO JETRO

Data: 4/10/2011 10:47:40

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

FOI BOM PARA MIM



As parábolas do tesouro e da pérola de grande valor. Mateus 13.44-46
"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.
"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas.
Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".
Mateus 13:44-46
Por que o homem e o comerciante fizeram o que fizeram? Fizeram porque era muito bom para eles. Foi uma vantagem enorme chegar ao ponto de não precisar nunca mais buscar escolher uma fonte para sustentá-los. Tendo feito estas escolhas, findou-se a necessidade de procurar mais. Que alivio!
Será que o reino dos céus aprova este tipo de pensamento? Segundo Jesus, sim. Isso me surpreende.
Se eu estivesse tentando comunicar estas parábolas, eu provavelmente teria tentado modificá-las para combinar com minhas velhas ideias de autonegação como sendo a base do comportamento cristão. Eu teria acrescentado algo assim...
“E o homem deu todo o tesouro para os pobres para não correr o risco de ser distraído pelo tesouro.”
“e o comerciante que comprou a pérola a vendeu e deu o dinheiro aos pobres para ser um exemplo de humildade.”
Será que Jesus se esqueceu de acrescentar um pensamento assim? Não! Jesus aprova quando um ser humano sabe escolher de vez a solução permanente para si antes de tentar ser uma solução parcial na vida dos outros.
O tesouro é Jesus. A pérola de grande valor é Jesus. Jesus é o valor maior do reino dos céus. Jesus é o reino dos céus feito visível e acessível. Deixando para traz tudo que acumulamos em nossa busca interminável da felicidade e segurança para ter Jesus é bom para nós e é muito inteligente.
A verdade é que esta escolha final de Jesus é o que nos faz pessoas úteis nas mãos de Deus para amar. Fazer de Jesus nossa última escolha nos dará condições de finalmente focar no amor.
Existe um fato essencial sobre todos nós. Sempre fazemos o que achamos bom para nós mesmos e que nos leva a maior alegria. Nós nos amamos e as nossas escolhas provam disto dia após dia. Quando finalmente escolhemos Jesus, estamos finalmente cessando esta procura e nos contentado com o “tesouro”e com a “pérola”. Isto é certo e bom.
Escolher o que é bom para nós não é o problema. O problema é que escolhemos coisas erradas, e logo a busca volta e nos enche com uma sensação de escassez de novo. Começamos a procurar de novo, nós sofremos e as pessoas ao nosso redor sofrem por causa disto.
Quando escolhemos Jesus como a última escolha, Deus se alegra conosco porque foi Ele mesmo quem escolheu Jesus para ser nossa última escolha. Tendo escolhido Jesus, certamente é muito bom para nós e será muito bom para quem precisa de nós.
Quando escolhemos Jesus, a necessidade de continuar buscando e escolhendo cessa. Que alívio! Escolhemos o melhor para nós e foi uma escolha inteligente e divina.
Para amar como devemos amar devemos saciar a questão da abundância pessoal e permanente em Cristo. Esta questão precisa ser resolvida de uma vez por todas.
Escolha Jesus porque é muito bom para você, e você será um ser humano muito bom para todos.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer