domingo, 30 de novembro de 2014

Norte-coreana descobre a vida na Bíblia

Irmã Lee* fugiu da Coreia do Norte para a China em busca de comida para sua família. Ao passar pela fronteira, foi resgatada por um contato da Portas Abertas Internacional, que a abrigou num local seguro.

“Eu lhe dei uma Bíblia e ela ficou amedrontada. Como todos os norte-coreanos, ela foi ensinada que o cristianismo é veneno puro. Como eu não quis pressioná-la, apenas deixei a Bíblia por lá. Deus se encarregaria de despertar o seu interesse”, relata a fonte da Portas Abertas.

Ser acolhida numa residência de segurança da Portas Abertas a deixou confusa. Quem eram essas pessoas que a tratavam tão bem? E quem era ela? Assim como outros refugiados na casa, ela estava entediada e via muitos programas de TV, incluindo programas cristãos da Coreia do Sul. Confusa, Lee começou a fazer perguntas: “A Coreia do Sul é um país rico?”, “Quem é Jesus?” Quando as respostas vinham, ela ficava nervosa ao perceber que as pessoas haviam mentido para ela a vida inteira.

Lee foi muito tocada pelas canções cristãs e decidiu receber a Cristo como Senhor e Salvador. E sua fé crescia cada vez mais, conforme ela lia a Bíblia.

Porém, chegou o dia em que a irmã Lee teve que voltar para casa, para a Coreia do Norte. Tinha de evitar que seus familiares fossem castigados ou até mortos por sua causa. Ela sabia que seu governo era conhecido por ser o pior perseguidor aos cristãos.

Como seria muito perigoso levar uma Bíblia, ela decidiu memorizar todo o livro de Romanos para ajudá-la a permanecer firme em sua fé e compartilhar o evangelho com sua família.

Não recebemos mais notícias da irmã Lee desde que ela voltou para a Coreia do Norte, mas as tentativas de encontrá-la e de lhe entregar uma Bíblia continuam. Ela saiu de seu país para encontrar comida, mas também encontrou Jesus.

O país mais opressor aos cristãos
Na Coreia do Norte é ilegal ser cristão. Quando descobertos, os cristãos são, geralmente, enviados para campos de trabalho forçado ou são mortos. O governo não hesita em torturar e matar qualquer um que possua uma Bíblia, quer esteja envolvido no ministério cristão, organize reuniões ilegais, quer tenha contato com outros cristãos (na China, por exemplo). As condições neste país, para os cristãos, ainda são as piores do mundo.


Fonte: www.cpadnews.com.br

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Coisas Novas



Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação.
As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!
II Cor. 5:17

Jesus vivendo em cada discípulo pelo Espírito é a fonte de coisas novas. Todo dia em Jesus cada discípulo recebe coisas novas. As coisas tocadas pela morte da velha criação não combinam mais com o discípulo. As coisas novas nascendo em Jesus combinam!

Em Jesus novos pensamentos vêm para nós todo dia.  É só recebe-los.

Em Jesus novos desejos vêm para nós todo dia. É só recebe-los.

Em Jesus novas ideias vêm para nós todo dia.  É só recebe-las.

Em Jesus novos paradigmas vêm para nós todo dia.  É só recebê-los.

Em Jesus novas maneiras de amar vêm para nós todo dia. É só recebe-las.

Em Jesus novos relacionamentos vêm para nós todo dia. É só recebe-los.

Neste mundo tocado pela morte todas as coisas estão ficando velhas. Na nova criação que está nascendo em Jesus todas as coisas são novas por nós e em nós todo dia.

Fique com as coisas novas de Jesus. Elas combinam com você porque você é novo em Jesus.
 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Porque Você Imagina O Que Imagina?

Porque, como imaginou na sua alma, assim é…
Provérbios 23:7


Porque você imagina na sua alma que você pode ser chamado filho de Deus?  Jesus

Porque você imagina na sua alma que você tem vida eterna?  Jesus

Porque você imagina que pode beber de uma fonte de água viva jorrando na sua vida interior?  Jesus

Porque você imagina que pode sempre comer o pão da vida?  Jesus

Porque você imagina que pode superar os erros humanos? Jesus

Porque você imagina que pode ver o caminho?  Jesus

Porque você imagina que tem vida abundante?  Jesus

Porque você imagina que conhece a verdade?  Jesus

Porque você imagina que nunca morrerá?  Jesus

Porque você imagina que pode servir os outros?  Jesus

Porque você imagina que pode perdoar 70X7?  Jesus

Porque você imagina que é sal da terra?  Jesus

Porque você imagina que é luz do mundo.  Jesus

Porque você imagina que pode descansar?  Jesus

Se somos como nos imaginamos na nossa alma, devemos focar em Jesus!
 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sábado, 15 de novembro de 2014

Muçulmanos estão roubando órgãos de cristãos

Segundos dados do governo, oficialmente a Albânia tem cerca de 60% de muçulmanos e menos de 20% de cristãos. Historicamente, os albaneses vivem uma guerra étnica e religiosa com seus vizinhos da Sérvia, que chamou atenção do mundo na década de 1990 no conflito pelo Kosovo, que fez dezenas de milhares de vítimas e ajudou na desintegração da antiga Iugoslávia.

O país recebeu a visita do papa Francisco em setembro e ouviu o pontífice criticar os grupos extremistas, afirmando que eles “desnaturalizam o autêntico sentido religioso, distorcem e instrumentalizam” as diferenças, transformando isso em um “fator perigoso de conflito e violência”.

Cerca de 40 dias após esse pronunciamento, uma denúncia grave mostra que isso foi levado ao extremo. Embora com pouca repercussão na mídia do Brasil, está comprovado que muçulmanos albaneses estão sequestrando cristãos, dissecando-os vivos, retirando seus órgãos e vendendo-os para a Arábia Saudita e Turquia.

As denúncias não são novas. Há registros que esse tipo de operação ocorria cerca de 15 anos atrás. Porém, eram considerados apenas “crimes de guerra”, por causa da situação vivida na região.

Agora, um cristão, oficial aposentado das forças armadas da Albânia, chamado Lazar veio a público denunciar que isso continua acontecendo. São verdadeiros açougues humanos, onde as pessoas são mortas para ter seus órgãos vendidos no “mercado negro”. As vítimas são na sua maioria cristãos sérvios, “homens, jovens mulheres e crianças”.

Para comprovar suas acusações, Lazar lembra que um documentário produzido pela rede de TV alemã Deutsche Welle, alguns anos atrás já mostrou que isso realmente ocorre na Albânia. As Nações Unidas nunca investigaram oficialmente a situação.

O oficial albanês afirma que essa prática bárbara está ligada ao que o Estado Islâmico está fazendo com cristãos na Síria e no Iraque e que existe um amplo mercado para os órgãos dos cristãos no Oriente Médio.

O site americano Shoebat, escrito por um cristão conservador foi o primeiro a relatar a existência desses “matadouros humanos” e divulgou um vídeo estarrecedor (cenas fortes, cuidado).

Esse mesmo site havia revelado em março a existência de “matadouros de cristãos” nos distritos de Siba e Bayyada, na região de Homs, na Síria. Os sacrifícios são feitos por um açougueiro acostumado com o abate de ovelhas. 


Fonte: Cpadnews

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Piloto

"Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação." Isaías 12:2

Loyde John Ogilvie (pastor norte-americano) conta a história de um menino que conheceu numa viagem. Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. 

Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos. 

Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. 

O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. 

Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo feitas. 

Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. 

A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. 

Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino: 

"Você não está com medo?" 

"Não senhora, não tenho medo" ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir "Meu pai é o piloto." 

Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. 

Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. 

Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. 

No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso "PAI É O PILOTO

Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra. 

Ele está no controle, por isso não há o que temer. 

Se um medo inconsolável tomar hoje conta do seu ser, diga:  
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"


John Ogilvie