sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sunitas, xiitas e curdos; entenda quem é quem no mundo árabe

Conhecer os personagens e o que eles defendem é o primeiro passo para compreender os conflitos que assolam alguns países do Oriente Médio; saiba as principais diferenças entre esses grupos


Terra

Tocando Na Realidade Espiritual



Todo sistema religioso tem suas listas de atividades que oferecem um caminho para tocar numa realidade espiritual mais profunda.  A participação nestas atividades se torna a marca visível da sinceridade espiritual de cada pessoa que participa fielmente.

Quem não participa da lista de todas as atividades da sua religião se abre para críticas e a acusação de não levar a sério a realidade espiritual do sistema religioso.  Quem recusa participar da lista toda eventualmente será considerado menos espiritual e longe de conhecer a realidade espiritual.   A pessoa sempre será olhada com pena ou com rejeição.

Uma vez que uma pessoa aceita uma lista de atividades como sendo o caminho da espiritualidade, ela se torna escrava de quem inventou a lista. O desejo sincero de tocar na realidade mais profunda de crenças religiosas faz parte de todo sistema que prega o seu caminho como sendo o caminho verdadeiro. A questão essencial é se a lista realmente nos leva a tocar na realidade espiritual mais profunda.

Jesus disse em João 14:6 que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém vem ao Pai a não ser por Ele.  Jesus é tudo que Deus exige de nós para alcançar a realidade espiritual. Sendo assim podemos dizer que “Jesus é tudo”.

Se quisermos tocar na espiritualidade mais profunda que existe, temos que nos tornar escravos de Jesus e escravos de ninguém mais.  Tocar na realidade da espiritualidade mais profunda é estar “em Cristo”.

Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa ou à celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Estas coisas são sombras do que haveria de vir; a realidade, porém, encontra-se em Cristo.   Col. 2:16-17

 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quinta-feira, 26 de junho de 2014

8 Mulheres com quem os homens cristãos nunca deveriam se casar

8 mulheres com quem os homens cristãos nunca deveriam se casar

Por J. Lee Grady


Nos Estados Unidos, meu post "10 Homens com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar" se tornou viral. 
Mais de 1,2 milhões de pessoas  compartilharam essa mensagem até agora, provavelmente porque muitos homens e mulheres solteiros vem pedindo orientações sobre como encontrar um parceiro compatível.
Em resposta, recebi inúmeros pedidos para compartilhar diretrizes semelhantes para os homens que estão à procura de esposas. Uma vez que sou tutor de vários jovens e tenho visto alguns deles se casarem com sucesso durante os últimos anos, não foi difícil elaborar essa lista. Estas são as mulheres que eu digo aos meus filhos espirituais para evitar:

1. A ímpia. Os cristãos não devem se casar com incrédulos. Lemos em 2 Coríntios 6:14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Depois da sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a decisão mais importante que você vai tomar. Não a estrague ignorando o óbvio. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela te ama. Coloque a maturidade espiritual no topo da sua lista de qualidades em uma mulher.

2. A materialista. Um jovem amigo meu estava noivo de uma moça de família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, quando a pediu em casamento ela lhe disse que voltasse a joalheria para comprar um anel melhor. Ela forçou seu noivo a se endividar por um anel que se encaixasse em suas expectativas. Ela queria estilo o de vida da Tiffany em seu orçamento do Wal-Mart. Avisei meu amigo que ele estava entrando em sérios apuros. A menos que queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tenha cifrões nos olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa Gucci.

3. A diva. Alguns machistas gostam de se exibir e fingir que são superiores às mulheres. Divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e não pensam duas vezes antes de ferir alguém para provar seu ponto de vista. Suas palavras são duras e suas demandas imediatas não são razoáveis. Algumas dessas mulheres podem acabar ocupando posições de liderança na igreja, mas não se deixe enganar por sua conversa super-espiritual. Os verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê a humildade de Cristo na mulher que está namorando, fique longe dela e continue procurando.

4. A Dalila. Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força sobre-humana, mas  perdeu esse poder quando uma mulher sedutora descobriu o seu segredo e deu ao seu homem o corte de cabelo mais famoso do mundo. Como Dalila, a mulher que não  rendeu sua sexualidade a Deus vai cegá-lo com seus encantos, arrasar o  seu coração e cortar a sua unção. Se a mulher "cristã" que você conheceu na igreja veste-se de forma provocante, flerta com outros homens, posta comentários sexualmente inadequados no Facebook ou diz que concorda com o sexo antes do casamento, saia dessa relação antes que ela aprisione você.

5. A mulher controversa. Um jovem me disse recentemente que namorou uma menina com sérios ressentimentos em seu coração por conta de mágoas do passado. "Antes de propor, eu disse à minha noiva que ela precisaria resolver isso", explicou. "Era um fator decisivo, mas houve muita dedicação e agora estamos noivos." Esse rapaz percebeu que a amargura não resolvida poderia arruinar o casamento. Provérbios 21:9 diz: Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. Se a mulher que você está namorando estiver cheia de raiva e rancor, sua vida a dois será arruinada por brigas , bater de porta na cara e drama sem fim. Insista para que ela busque oração e aconselhamento.
6. A Controladora. Casamento é uma parceria 50/50, e a unica forma de dar certo é quando tanto o marido quanto a esposa praticam a submissão mútua de acordo com Efésios 5:21. Assim como alguns homens acham que podem levar um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para que a sua vontade seja feita. É por isso que o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até estar casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e quer chamar tomar todas as decisões.

7. A filhinha da mamãe. É normal que uma esposa recém casada ligue para a mãe dela regularmente em busca de aconselhamento e apoio. Não é normal que ela ligue para a sua mãe cinco vezes por dia para falar sobre cada detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isso é estranho. No entanto, aconselhei homens cujas esposas permitiam que seus pais tivessem o controle absoluto de seus casamentos. Gênesis 2:24 orienta que o homem deixe seus pais e se una à sua mulher. Os pais devem ficar no pano de fundo do casamento dos seus filhos. Se a sua namorada não cortou o cordão umbilical, proceda com cautela.

8. A viciada. Muitas pessoas na igreja hoje em dia não foram devidamente discipuladas. Muitos ainda lutam com vários tipos de vícios - álcool, drogas ilícitas, medicamentos de prescrição ou pornografia - seja porque não confrontamos esses pecados do púlpito ou não oferecemos apoio suficiente para apoiar os que lutam contra isso. Jesus pode libertar por completo uma pessoa, mas você não vai querer esperar estar casado para descobrir que sua esposa não está sóbria. Você ainda pode querer se casar, mas não é sábio assumir compromisso até que sua namorada enfrente seus problemas de frente.

A melhor regra a seguir na escolha de uma mulher encontra-se em Provérbios 31:30: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.
Fonte: Charismamag.com
Tradução e adaptação: Carla Ribas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Cristãos evangelizam torcedores na abertura da Copa

Cristãos evangelizam torcedores na abertura da Copa


Dois grupos de evangélicos conseguiram furar o bloqueio de segurança montado na Arena do Corinthians, em São Paulo, durante o primeiro jogo da Copa do Mundo 2014.

Representantes da igreja Assembleia de Deus no Leblon e da União Presbiteriana de Homens não se intimidaram com os cordões de policiais e nem com os fiscais da Prefeitura e entregavam folhetos evangelísticos para quem foi assistir ao jogo.

O folheto da Assembleia do Leblon trazia na capa a mensagem “Nesta Copa sua vitória está em Cristo” em três línguas: espanhol, inglês e português, atendendo não só a brasileiros como também estrangeiros.

De acordo com o site da ESPN os religiosos não eram incomodados pelas forças de segurança que deixavam apenas torcedores com ingressos ou credenciais chegar perto do estádio.

Uniformizados, os evangélicos aproveitaram a grande concentração de pessoas em São Paulo para promover ações de evangelismo através desses folhetos que mesclam mensagens da Bíblia com informações sobre os jogos da Copa, incluindo a tabela de jogos.


Fonte: Gospel Prime

domingo, 22 de junho de 2014

9 de Agosto - Dia Nacional do Jovem Assembleiano

 Projeto da CGADB visa unidade dos jovens da AD e ações evangelísticas
Foto Montagem - Tiago Bertulino
Durante o último Fórum da Comissão de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor Raul Cavalcante, líder da AD Imperatriz (MA), foi aprovado o projeto de criação do Dia Nacional do Jovem Assembleiano, que será comemorado todos os anos no segundo sábado do mês de agosto.
A primeira edição será no dia 9 de agosto deste ano. O projeto tem como finalidade fortalecer a identidade do jovem assembleiano e promover em todo o Brasil movimentos evangelísticos com a juventude das Assembleias de Deus. “Cada liderança poderá criar suas próprias estratégias para fortalecer a ideia, de acordo com a realidade de seus Estados e cidades, e utilizar meios criativos para evangelização, com a temática ‘Jovem evangelizando jovem’”, convoca um dos coordenadores do projeto, o jovem Luaran Lins. A ideia é impactar o Brasil em um mesmo dia com blitz evangelísticas, mutirões socais, evangelismo virtual pelas redes sociais (facebook, whatsapp, twitter, instagran), torpedos, evangelismo de casa em casa entre outras estratégias.

O Projeto JEFTE, que foi lançado também durante o Fórum, faz alusão ao nome do personagem bíblico registrado no livro de Juízes quer foi usado por Deus apesar de ter sido desprezado por sua família, e também é uma sigla que faz referência à proposta do projeto: Jovens Evangélicos Focados no Trabalho de Evangelização. “Precisamos reacender a chama evangelística no coração de todos os jovens das ADs no Brasil e fazer com que cada jovem assembleiano ganhe pelo menos mais uma vida para Jesus por ano”, avisa Luaran. Algumas dicas dos organizadores da mobilização é usar símbolos da internet para divulgar a mensagem do Evangelho. Por exemplo: símbolo do vírus = pecado; símbolo do restaurador do sistema = Jesus; símbolo do download = salvação em Cristo, entre outras coisas, tudo utilizando uma linguagem própria para ganhar vidas. Então, não se esqueçam, jovens assembleianos: em 9 de agosto, vamos impactar o Brasil pela internet com a mensagem da Salvação!

FONTE: Jornal Mensageiro da Paz – Órgão Oficial das Assembleias de Deus no Brasil – Ano 84 – Número 1.549 – Junho de 2014

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Um Conflito de Vontades



Guerras são conflitos de vontades. Guerras começam quando homens tentam impor a sua vontade nos outros. Guerras somente terminam no mundo quando um lado no conflito é forcado a submeter-se a vontade do outro.

Guerra é comum entre os homens porque em união com Adão todos comemos da árvore do conhecimento do bem e do mal. É esta árvore que inspira e mantém os nossos conflitos de vontades e gera toda guerra.

Jesus nos ensinou a orar pedindo que a vontade de Deus fosse feita aqui no mundo como é feita nos céus.

“Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”

Mateus 6:9-10

Jesus sabia que Ele poderia parar os nossos conflitos de vontades.  Ele veio trazer a paz fazendo a vontade do seu Pai.

Nos céus não há conflitos de vontades. Não existe guerra nos céus porque a família de Deus nos céus rejeita a árvore do bem e do mal. A família de Deus nos céus se alimenta continuamente da vontade de Deus que é a árvore da vida.

“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?”, perguntou ele.
E, estendendo a mão para os discípulos, disse:
“Aqui estão minha mãe e meus irmãos!
Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus,
este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.
Mateus 12:48-50

Jesus é a paz. Jesus é o último Adão que nunca comeu da árvore do bem e do mal. Jesus é o Reino de Deus que chegou. Jesus é a vontade de Deus.  Jesus é árvore da vida.

Jesus convida cada discípulo a abandonar o conflito de vontades deste mundo e viver a paz entre os homens da terra. Jesus é o fim do conflito de vontades e em união de espírito com Ele podemos ser também.


 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sábado, 7 de junho de 2014

Jesus, A Sabedoria


Deus me livre!

Jesus é muito mais do que um homem sábio. Ele é literalmente a sabedoria de Deus.

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,  para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”.
I Cor. 1: 30-31

Em Jesus estão escondidos todos os tesouros da sabedoria. E Jesus, a sabedoria de Deus, habita em todo discípulo!
 
 Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.  Eu lhes digo isso para que ninguém os engane com argumentos que só parecem convincentes.  Col. 2:3-4

Que Deus me livre de argumentos que só parecem convincentes.
Que Deus me livre da ideia que sou mais sábio porque fiz cursos teológicos.
Que Deus me livre da convicção que o fato de eu ter liderado igrejas procurados por centenas de pessoas me faz mais sábio.
Que Deus me livre da tentação de explicar o que Jesus quis dizer em vez simplesmente declarar fielmente o que Ele disse.
Que Deus me livre da tentativa impossível de ser em algum assunto mais inteligente de Jesus.
Que Deus me livre de mim mesmo e minha própria sabedoria.
Que Deus me livre para viver somente a sabedoria que Jesus é em mim neste momento.

Quando Deus me livra completamente da minha sabedoria e Jesus realmente é a minha única sabedoria, finalmente serei livre de viver a sabedoria que está escondido em Jesus que habita em mim.


 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer