quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O Que O Amor Faz



Nada melhora uma vida mais do que ser amado por alguém que quer ver em nós a beleza que Deus tem em mente por nós. Não existe nada que tenha o poder de nos transformar na pessoa linda que Deus quer que sejamos senão o amor contínuo de alguém cooperando com Deus para este fim.

É isso que o amor faz.

Em Efésios 5 o Apóstolo Paulo ensina maridos a amarem as suas esposas como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Ele explica aos maridos que Cristo amou a igreja continuamente “…para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável.”

Somente contato contínuo com este tipo de amor tira da alma humana “manchas”, “rugas” ou “coisas semelhante” que viver neste mundo cruel deixa nas almas pessoas.

É isso que o amor faz.
 
Quando eu digo para a minha esposa: “Eu te amo”, estou dizendo que eu darei o melhor que sou a ela para que eu possa vê-la tendo toda a beleza que Deus quer que ela tenha.  Eu a amarei durante a vida toda e no processo tirar as “manchas”, “rugas” e “coisas semelhantes” que marcaram a alma dela durante o seu caminhar neste mundo.  Amando-a como Cristo amou estarei cooperando com Deus para revelar a beleza de Deus que ela é. O meu amor contínuo deixará ela cada vez mais linda e pronta para a presença de Deus e a minha alegria de vê-la assim.

É isso que o amor faz.


 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sábado, 10 de agosto de 2013

A Presença de Cristo



“Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!”
João 8:58

A presença de Cristo estava “no principio”.

A presença de Cristo estava “no jardim de Éden”.

A presença de Cristo estava “no mundo desde a queda do homem”.

A presença de Cristo estava “com o povo de Deus no Egito”.

A presença de Cristo estava “ com o povo de Deus no deserto”.

A presença de Cristo estava “com o povo de Deus durante sua história”.

A presença  de  Cristo “se fez carne e habitou entre nós”.

A presença de Cristo pelo Espírito “encheu a igreja no dia de Pentecostes”.

A presença de Cristo “habita em todo discípulo”.

A presença de Cristo “habita em mim e me satisfaz continuamente para eu amar sem parar”.

A presença de Cristo é a fonte do amor!

Permaneça na Sua presença agora mesmo!
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sábado, 3 de agosto de 2013

O Poder de Sim e Não


Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’;

o que passar disso vem do Maligno.  Mateus 5:37


Quando Jesus falou Ele literalmente estabeleceu a palavra final sobre a realidade humana.  Ele falou como o ultimo Adão e como o Filho de Deus.


Suas palavras são as palavras definitivas e eternas sobre tudo e todos.

Uma das suas declarações trata do poder das palavras “sim” e “não”.   Segundo Jesus o uso correto destas palavras tem o poder de eliminar a influência satânica da nossa realidade.

Se vivermos em todos os nossos relacionamentos um “sim, sim”  e “não, não” elminamos dos nossos relacionamentos qualquer espaço para o maligno criar um lugar onde ele pode matar, roubar e destruir.  Quando vivemos relacionamentos “sim, sim” e “não, não” com todas as pessoas, no nosso mundo, o maligno não tem espaço para trabalhar.

Você crê nestas palavras de Jesus como sendo palavras definitivas e eternas? Se você crê, então feche todo o espaço entre “sim” e “não”  em todos os seus relacionamentos.

Viver assim é o caminho estreito que poucas as pessoas encontram. Ande neste caminho ouvindo Jesus  como a voz definitiva e eterna. Assim você achará vida.


Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer