quarta-feira, 31 de julho de 2013

O Espelho Definitivo



 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós.Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14

Um bom espelho não mente.

Pessoas que querem saber a verdade sobre si mesmos usam somente  espelhos honestos para avaliar seu estado.

Pessoas espirituais e boas são bons espelhos porque falam somente a verdade.

Um amigo que revela em secreto quem você realmente é um bom espelho.

As Escrituras lidas e entendidas sem distorções humanas é um perfeito espelho.

Jesus é o melhor espelho de todos. Deus escolheu Jesus para ser o último espelho. Jesus será o julgamento final de todo humano porque somente Ele reflete perfeitamente a glória de Deus. Ele é e sempre será o ultimo espelho porque Ele é a verdade.

Pessoas que querem saber a verdade sobre si mesmos viverão cercados por pessoas espirituais, bons amigos e excelente ensino das Escrituras. Todos estes espelhos refletindo a glória de Deus ajudam porque no fim todos eles dirão, “Olhe somente para Jesus. Ele é o espelho definitivo”.
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 23 de julho de 2013

FINANÇAS PARA A VIDA


VIDA EM FAMÍLIA - FINANÇAS PARA A VIDA
Não mire na riqueza,é um alvo pobre. (M. Clark) Então [Jesus] lhes respondeu: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância, a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12.15
Não mire na riqueza,é um alvo pobre. (M. Clark)
Memorize:
Então [Jesus] lhes respondeu: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância, a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". Lucas 12.15
  Vivemos em uma sociedade impregnada pela ganância. O dinheiro e o ganho material ocupam o primeiro lugar como critério de decisão de muitas pessoas. É possível que você e eu estejamos entre essas pessoas. Somos facilmente influenciados pelo poder do dinheiro e dos bens materiais e pela falsa segurança que oferecem. Precisamos aprender a resistir a essa influência. No texto de hoje lemos sobre um homem que foi até Jesus muito interessado em parte da herança do seu irmão. A palavra “irmão” no verso 13 talvez não esteja referindo um “irmão de sangue”, mas um amigo ou conhecido da sua comunidade. Lendo atentamente o texto, qual você acha que foi a motivação desse homem ao desejar parte da herança? Será que ele estava querendo beneficiar seu irmão ou outras pessoas, ou estava em busca de seus próprios interesses? O início da resposta de Jesus, no verso 14, mostra que o Mestre captou as intenções e motivações do homem. E como de costume, aproveitou uma circunstância do dia-a-dia no seu convívio com as pessoas para expor e confrontar o pecado dos homens.
  Nos devocionais desta semana, através dos ensinos de Jesus, queremos incentivá-lo a analisar e avaliar seus planos, ambições e objetivos de vida. Procure discernir se o que você está buscando é coerente com a vontade de Deus e reflete amor a Ele e ao próximo (Mt 22.37-40) ou se sua motivação é a ganância e a influência da sociedade consumista.
Não é muito difícil observar e perceber que a maioria das pessoas naturalmente tende a estabelecer seus objetivos de vida baseando-se em ganho financeiro e material. O que Jesus alerta no texto de hoje? Como lidar com a ganância? Talvez involuntariamente ou inconscientemente, as pessoas acreditam que mais dinheiro e maior patrimônio é o que importa. Você já leu um livro de finanças pessoais ou guia de orientação financeira escrito por “especialistas” em economia e finanças da nossa sociedade? Já ouviu palestras ministradas por eles? Embora seus ensinos pareçam muito convincentes, em geral, são diretamente confrontados e contrários ao que Jesus adverte no texto de hoje. Infelizmente, temos de admitir que uma boa parte das pregações sobre dinheiro e prosperidade feitas por pastores e líderes cristãos também são questionáveis e deficientes, quando comparadas com esse texto. Por isso, creio que o ensino de Jesus nesse único verso é extremamente importante para o crente que busca viver a vida cristã autêntica, pois lhe dá compreensão de como, em geral, as decisões no mundo em que vive são tomadas, ou seja, motivadas pela ganância, e como não incorrer no mesmo erro.
Memorize Lucas 12.15. Em que consiste a sua vida? Aproveite para relembrar alguns textos bíblicos que mostram o que deve direcionar a vida do cristão: Mt 6.33a; Mt 22.37-40; Jo 14.15; Cl 3.17; Mt 28.16-20 e At 1.8.
Data: 29/6/2012 11:10:24

Fonte: Creio

terça-feira, 16 de julho de 2013

O papel do líder na organização


LIDERANÇA
O papel do líder na organização é imprescindível
Por: Patrícia Pessotti para o RH.com.br
  O papel do líder na organização é imprescindível, uma vez que se faz necessário que a empresa tenha um caminho a percorrer em busca de objetivos satisfatórios. Portanto, o líder faz a integração dos liderados na execução dos seus trabalhos, favorecendo uma aprendizagem mais consistente, significativa e se aproximando da realidade da organização, tornando suas tarefas dinamizadas.
  Dessa forma, a organização precisa redimensionar suas atividades, a fim de promover a interação entre os liderados e os líderes, melhorando e propiciando uma relação de diálogo, debates sobre determinados temas referentes à organização de maneira a incentivá-los para um comportamento social e baseado na ética profissional.
  Observa-se nas empresas a necessidade de uma liderança que esteja preparada para a realidade que perpassa o espaço organizacional de maneira contextualizada, para instigar a capacidade de transformar uma equipe bem melhor a cada dia de trabalho.
Cabe à organização como espaço de aprendizado:
- Reconhecer a importância dos líderes, saber identificá-los e propiciar o desenvolvimento humano, para conquistar melhores resultados através dos desafios que surgem.
- Estar preparada para as frustrações, para os problemas diários e não desanimar. Incentivar as pessoas para enfrentar esses problemas, conscientizando-as da necessidade de mudança.
- É preciso ser um educador, acreditar no potencial das pessoas, dando liberdade e autonomia para colocar seus projetos em prática, construindo um ambiente favorável e agradável para realizar suas atividades organizacionais.
As lideranças, por sua vez, conseguem agregar valor à organização através do respeito e da humildade, que são os princípios da sabedoria. Se quiserem manter as organizações e as equipes bem-sucedidas, para enfrentar os obstáculos que existem no mercado, é preciso saber trabalhar esse fator organizacional.
É preciso, ainda, comunicar-se diretamente com a equipe. Ao perceber que o líder é uma pessoa comprometida e que se preocupa em delegar tarefas de uma forma clara e objetiva, a equipe torna-se mais confiante. Nesse sentido, as lideranças devem buscar estrategicamente desenvolver equipes de alto desempenho que sejam capazes de assumir tarefas e ter competência suficiente para realizá-las com foco nos objetivos organizacionais.
Saber quando e como fazer críticas para melhorar o desempenho de cada um, resolver os conflitos existentes, dar e receber feedback, estar disposto a aprender e ensinar a equipe são peculiaridades essenciais a todos os líderes. Uma organização será competitiva quando aprender que o papel das lideranças é fundamental para o alcance de objetivos.
Desenvolver uma relação de confiabilidade e de comportamento ético é importante, para influenciar as equipes, despertar suas forças competitivas, sensibilizá-las para criar estratégias nos pontos e desenvolver de cada pessoa e de tornar o ambiente organizacional mais harmonioso.
As organizações que querem ter um diferencial de mercado devem atuar para conseguir atingir a fase da maturidade, precisam estimular o comprometimento e a produção de resultados por meio da sinergia dos esforços de cada membro da equipe para fazer a diferença e contarem com times coesos no âmbito organizacional. Nesse sentido, as lideranças devem buscar estrategicamente desenvolver equipes de alto desempenho, que sejam capazes de assumir uma tarefa e ter competência suficiente para realizar suas atividades sempre com foco voltado para os objetivos corporativos.
Diante das mudanças que acontecem no mercado em que a competição é altamente acirrada, faz-se necessário que os líderes das organizações encontrem caminhos para desenvolver o potencial das pessoas.
Vale ressaltar que as algumas pessoas que atuam como líderes possuem consciência da importância de liderar e têm a capacidade de influenciar a equipe para o crescimento da empresa. Para isso, é preciso que conheçam o cenário em que atuam para alcançar o sucesso.
Quando os líderes se comunicam de maneira eficiente, conseguem obter relacionamentos positivos dentro do ambiente de trabalho por meio das observações que eles fazem com relação às pessoas lideradas. Eles consegue, ainda, o poder de empatia que visa agregar valores que podem ser transformados em ambiente positivo para todos dentro da organização, com intuito de solucionar os conflitos e a resistência que existe entre os liderados. A percepção é valor indispensável para o alcance do sucesso organizacional, devendo-se seguir um caminho orientado por um líder, já que é importante para sua manutenção no mercado competitivo e assim fazer a diferença.
Os responsáveis pelas equipes devem sempre fazer apontamentos, a fim de que os liderados possam otimizar seus trabalhos e estejam mais motivados a encontrar melhorias que sirvam para aumentar sua performance no ambiente de trabalho.
Data: 18/7/2012 10:46:01

Fonte: Creio

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Como lidar com emoções




Em um relacionamento, quando algo não está do seu gosto, é mais fácil atacar o parceiro(a), reclamar, criticar, cobrar, ou fechar a cara. E quando você é atacado, é mais fácil reagir e contra-atacar. É o poder da reação. As emoções afloram, e você reage de acordo.
Mais difícil, porém muito mais eficaz, é você procurar entender o que está acontecendo, pensar numa solução apropriada, e agir conscientemente sobre ela.
Entender exige o uso da mente. Reagir exige apenas que você sinta, obedeça aos seus instintos — algo que qualquer animal pode fazer.
Entender é o primeiro passo, e muito mais importante do que defender e atacar.
 Você tende mais a reagir ou a considerar? Como você pode desenvolver mais sua habilidade de entender uma situação antes de agir sobre ela?
Emoções descontroladas são assassinas de relacionamentos. Pode lhe parecer estranho que a mesma energia que une duas pessoas também pode separá-las. Mas é isso mesmo.
Quando você ama uma pessoa, o que ele ou ela faz, pensa, ou diz, lhe afeta muito mais do que outros fazem, dizem, ou pensam. Por quê? Porque você está emocionalmente ligado a ela. Então, quando seu chefe lhe diz: “Este relatório está uma porcaria”, você pode ficar chateado na hora, mas logo passa. Porém, se seu marido ou esposa diz a mesma coisa, você é capaz de levar aquilo consigo para o túmulo. (Mas antes de empacotar, vai jogar aquelas palavras na cara da outra pessoa sempre que puder.)
Aqui vai o conselho:
Se suas emoções negativas estão à flor da pele — raiva, mágoa, vergonha, ódio etc. — então não exploda-as sobre o seu parceiro. Ele(a) não merece (ok, talvez merece, mas não vai resolver nada). O que você deve fazer com seus sentimentos em vez disso?
Faça qualquer coisa que lhe ajude a se acalmar. Chore, se for preciso. Fale com Deus. Ponha a boca dentro de um saquinho e grite. Escreva três páginas no seu diário com toda fúria. Faça uma caminhada. O que funcionar para você, faça-o.
Daí, quando suas emoções se normalizarem e seu cérebro estiver de volta no controle, vá e lide com o problema de forma racional. Emoções são a ferramenta errada para resolver problemas.
O outro lado: Se você se encontra no pé da montanha emocional do seu parceiro e uma avalanche está vindo em sua direção, você provavelmente não terá tempo para correr e se esconder — e nem deve. Deixar a outra pessoa falando sozinha só vai piorar a situação. Aqui vai o que você deve fazer:
Encarnar um representante exemplar de serviço ao cliente.
Pessoas que trabalham em atendimento ao cliente sabem o seguinte: Não se pode argumentar com um cliente irritado. O melhor que você pode fazer quando um cliente irado dispara suas frustrações em você é mostrar empatia, pedir desculpas, entender, e resolver a reclamação. O pior que você pode fazer é ficar chateado e responder na mesma moeda.
Então, quando a pessoa amada se comporta como aquele cliente irado, entenda que provavelmente há uma boa razão para aquela raiva. Atente para o que é. Entenda. Peça desculpas se você é responsável por todo ou parte do problema. E mantendo a cabeça fria, decida o que você pode e vai fazer para corrigir o problema.
E se um representante do cliente pode fazê-lo por dinheiro, você pode fazê-lo ainda mais por amor.
Você só precisa decidir dentro de si mesmo que esta será a sua nova maneira de lidar com as emoções do seu companheiro e também as suas.
Emoções são a ferramenta errada para resolver problemas. A inteligência é a certa.


terça-feira, 9 de julho de 2013

Pensando Bem Antes de Responder


“O justo pensa bem antes de responder, mas a boca dos ímpios jorra o mal.”  Provérbios 15:28

Cada palavra que falamos fará o mundo ou um lugar melhor ou pior. As respostas que falamos sobre a realidade ao nosso redor dia a dia tem o poder de criar um ambiente bom ou mau. Para o bem ou o mal o que falamos vai moldar a realidade na qual vivemos.

Todo ser humano tem que responder pessoalmente as indagações que os eventos do nosso dia a dia nos trazem. O ímpio sempre responde com o alvo de sobreviver e dominar. O justo pensa bem antes de falar porque ele quer somente um mundo melhor para todos.  As respostas do justo são bem pensadas porque o justo quer somente o bem.

Os ímpios dão respostas que vão melhorar a sua própria realidade. Os justos dão respostas que vão melhorar a realidade de todos. O mal é o fruto de uma resposta mal pensada. O bom é o fruto de uma resposta bem pensada.

 

Jesus nos disse que devemos permanecer nas suas palavras e assim seremos livres.


Seremos livres a responder com palavras bem pensadas que vão melhorar o ambiente para todos.  Permaneça!

João 8:31-32  "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar
"

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:31-32

 


 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Comece com o Fim em Mente


“… até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:13

Sempre comece com o fim em mente. Esta pequena declaração faz parte de todo curso de liderança. Se assistir uma palestra sobre iniciar um negócio ou iniciar qualquer projeto, estas palavras serão usadas. Por que? Porque é a pura verdade!

Até o Criador começa tudo com o fim em mente. Este fim que o Criador tem em mente é chamado sua glória. Tudo que Deus faz tem como seu fim revelar a sua glória. A glória de Deus aparece quando o caráter perfeito de Deus se torna visível e acessível. O fim que Deus tem em mente é Ele revelar e dar a sua criação tudo que Ele é e sempre será.

Jesus é e sempre será o fim que Deus tem em mente para a sua criação. Jesus é especificamente o que Deus tem em mente por todos nós!

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14


Quem começa todo dia com Jesus em mente está começando com o fim em mente. Quem vive momento a momento com Jesus em mente esta indo na direção da glória de Deus.
Inicie cada dia com Jesus em mente e pense Nele sem parar momento a momento. Jesus é o destino final de todo discípulo.


“A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.” Col. 1:27
 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 2 de julho de 2013

CRISTIANISMO EM CRISE




Estados Unidos completam 50 anos sem oração oficial nas escolas
  Este ano, os Estados Unidos completam 50 anos sem oração oficial nas escolas. Foi no dia 25 de junho de 1962, que a Suprema Corte dos Estados Unidos declarou inconstitucional a oração e que esta não mais poderia ser realizada nas escolas públicas do país, assim como a proibição de funcionários do estado realizarem manifestações religiosas em instituições públicas de ensino.A medida do Estado ocorreu após protestos de famílias que alegavam que a oração era contrária as suas crenças. “Deus todo poderoso, reconhecemos a nossa dependência de Ti e pedimos tuas bênçãos sobre nós, sobre nossos pais, nossos professores e sobre nosso país.”.
  Desde essa mudança, a cada ano o Estado e as pessoas tem se distanciado mais da religião. Um ano após ser extinta a oração nas escolas, já em 1963, as autoridades do país também proibiram a leitura da Bíblia nas escolas, pela mesma justificativa, por ser um ato inconstitucional.
  Outras leis foram criadas com a finalidade de extinguir as manifestações religiosas em solenidades públicas e em instituições ligadas ao Estado, como por exemplo, a proibição de oração feita por estudantes universitários antes de jogos de futebol, e também em cerimônias de formatura.
Data: 30/6/2012
Fonte: Gospel+